SOS Vira-Lata

Instituição

SOS VIRA-LATA – Associação De Proteção aos Animais.

Site: www.sosviralata.org.br

E-mail: contato@sosviralata.org.br

Telefone: (048) 8408-3830 (emergencia p/cães) e 8408-3815 (emergencia p/ gatos)

Endereço: Rua João Paulo Segundo, nº 88

Bairro: Presidente Vargas

Cidade: Içara

UF: SC

Beneficiados: Animais abandonados, vítimas de crueldade, em estado de sofrimento  e/ou necessidade urgente de atendimento veterinário.

Breve perfil e histórico

A ONG SOS Vira Lata de Criciúma/SC, fundada em 21 de fevereiro de 2009, teve sua origem quando pessoas que de forma autônoma e voluntária, que  ajudavam animais de rua em nossa cidade,  provendo necessidades básicas como água, comida e em vários momentos tratando-os de suas doenças, dando-lhes atenção e carinho, resolveram se unir, juntar suas forças e lutar por esta causa.

Missão/Visão

Estão entre os objetivos da ONG promover o controle do crescimento da população animal através de castrações, desenvolver parcerias que visam a proteção dos animais e seu bem estar,  além de promover e difundir a consciência quanto ao respeito e cuidado com os animais, através de campanhas educativas, conferências, feiras de adoção, publicações e os meios de comunicação, divulgar os direitos dos animais, criar ferramentas de proteção contra abusos e maus tratos, combater o abandono. Incentivamos a aproximação entre homens e animais, para uma sociedade mais justa e fraterna que respeita a vida.

Área de atuação

Criciúma e cidades vizinhas.

Público-alvo

Animais de rua que se encontram doentes, cadelas no cio ou em gestação, filhotes abandonados, animais  atropelados e em situações de risco ou maus tratos.

Apoiadores e Selo Social

Clinica Veterinária Cães & Cia com Dra. Adriana,  Conexão Animal com Dra. Ana Cristina, Tigre com Dr. Wilson, Dra. Crisley, 28GAC, Prefeitura Municipal de Criciúma e Engeplus.

Número de animais assistidos direta e/ou indiretamente

Números de animais assistidos:  média de 100 animais por mês.

Necessidades Mensais desta instituição

Dinheiro para suprir as despesas com tratamentos, castrações, ração, vacinas, medicamentos, casinhas, pessoas e locais  para abrigar os animais recolhidos e tratados até serem doados.

Formas de Contribuir para a Sustentabilidade

Tratando de nossos animais poderemos evitar a proliferação de doenças, crescimento populacional, contribuindo para saúde pública e uma cidade mais bonita.

OBS

Se você também é apaixonado por animais, mas não pode adotar, conheça outras formas de ajudar!

Deposite qualquer valor

Banco do Brasil:

Agência 3420-7

Conta 100.392-5

CNPJ 11.825.120/0001-44

Adquira produtos SOS Vira-Lata

- Sacolas ecológicas

- Adesivos

- Camisetas

Doe o seu tempo e carinho